sexta-feira, 24 de junho de 2011

UMA QUESTÃO DE QUERER

UMA QUESTÃO DE QUERER
Texto base:
Colossenses 3

O Apóstolo Paulo escrevendo aos Colossenses os(e,nos) exorta a buscar a Santidade. Essa busca não é uma questão facultativa, não se trata de algo que devamos fazer se quisermos, se acharmos que devemos buscar. Não se trata daquela história de faça se achar que deve. Buscar a santidade é uma necessidade humana. É o fôlego que necessitamos para viver.
Paulo então enfatiza:
a) Buscai as coisas que são de cima (Céu, bênção)
b) Pensai nas coisas que são de cima (Céu, bênção)
Paulo sugere isso após ter dito: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo...
Isso fala de convicção, se já és de Cristo, se já professas a fé em Cristo, se já compreendestes a mensagem da cruz, então busca aquilo que é de Deus, pensa naquilo que é de Deus.
Temos visto, porém em todos os ministérios irmãos vivendo problemas de ordem relacionais, quer seja no casamento ou no trato Ministerial, simplesmente por que não querem pensar nas coisas que são de cima. Carregam consigo o orgulho, a vaidade, a sensualidade, às vezes até a prostituição, o adultério. Às palavras de Paulo ecoam nos quatro cantos da terra, dentro das igrejas reproduzindo a vontade de Deus: Mortificai, pois, os vossos membros; despojai-vos de tudo (ira, cólera, malícia, maledicência e palavras torpes); revesti-vos, como eleitos de Deus (Misericórdia, benignidade, humildade, mansidão e longanimidade);suportando-vos uns aos outros (Revesti-vos de amor).
Paulo lembra que fomos chamados para viver na Paz de Deus, na Paz do Senhor Jesus, e isso só se confirma quando somos capazes de buscar incessantemente a Santidade.
Vivemos tempos em que maridos e mulheres crentes não têm mais paciência, nem para suportar um ao outro. Não esperam mais em Deus; não confiam que o Senhor é capaz de mudar o quadro, a situação caótica.
Minha oração hoje é que você e eu sejamos capazes de buscar a santidade ao ponto de só pensar nas coisas de Deus, e buscar as coisas de Deus.

PASTOR HUDSON TAYLOR R. MAIA
8742.3070/3206.8351
Twitter: @iefec
MSN: hudsondmc@gmail.com
Orkut: hudson_taylor@hotmail.com
BLOG:http://asearamissionaria.blogspot.com

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CASADOS PARA SEMPRE

Há treze anos eu e minha esposa caminhamos com Jesus, mas, eu nunca vi durante esses treze anos o que tenho visto nos últimos três anos na história da humanidade e sobretudo na igreja. A bem da verdade, eu me converti num Encontro de Casais com Cristo, foi algo sobrenatural, estimulador e profundamente espiritual. Não só entreguei minha vida a Jesus, mas Entreguei nosso casamento, nossos filhos e decidi servir ao Senhor com alegria.
Hoje, são muitos os casais, até mesmo nas igrejas que estão passando por problemas muito sérios de ordem conjugal. Para ajudar os casais que enfrentam esse tipo de problema, apresento cinco erros que os conduzem ao problema e quatro sugestões maravilhosas para sair deste problema:
I) CINCO ERROS
1) Falta de Diálogo
Todos nós sabemos que o Diálogo é fundamental para a excelência de qualquer relacionamento. Dialogar é conversar sobre todos os assuntos, usando argumentos e desejosos de que tudo seja bem compreendido.
Um casal Cristão deve ter no Diálogo diário temas como: A presença de Deus em nossa família, A oração e comunhão com os filhos, a importância de falar com sinceridade e educação e a Melhor forma de administrar os recurso dados por Deus.
No Diálogo Diário é importante compartilhar os sonhos e objetivos para que haja um planejamento mútuo. Termos como: O que você acha? Será que podemos fazer isso juntos? São fundamentais para o aperfeiçoamento do relacionamento.
2) Falta de Unidade
Tenho ensinado na nossa igreja que União é Estar Juntos e Unidade é fazer juntos. Isso significa que quando estamos e fazemos juntos todas as coisas, não sobra espaço para o Inimigo agir em nossa vida.
Quando fazemos juntos, abre-se o espaço para planejarmos juntos e desta forma a nossa casa terá plena Harmonia.
3) Falta de Expressões de Amor
Depois que se passam alguns anos, se não cultivarmos o hábito de dizermos: eu te amo, ou você especial para mim, ou se não demonstrarmos o amor por meio de carinho e segurança, corremos o risco de ficarmos frios no nosso relacionamento.
O retorno ao tempo em que fazíamos declarações de amor se torna difícil, mas é sempre possível quebrarmos essa barreira.
A falta de Expressões de amor nos levar a olhar para o nosso cônjuge como alguém que nos acompanha em nossas vidas e corremos o risco e passar do status de Cônjuge ao status apenas de companheiros.

4) Perda da Confiança
Se há algo que não podemos perder em nosso relacionamento é a confiança. Isso acontece quando omitimos ou mentimos por qualquer que seja o motivo.
A Bíblia diz que o pai da mentira é satanás, então quando mentimos estamos abrindo brechas enormes para o inimigo agir em nossa vida.
Ser verdadeiro é fundamental para que um relacionamento seja duradouro, seja produtivo e constante.
Mesmo quando corremos o risco de chatear o nosso cônjuge, a verdade é superior a mentira.
5) Não saber falar ou falar na hora errada (Falta de Sabedoria)
Às vezes até estamos certos, porém falamos de forma errada ou na hora errada, de qualquer forma só geramos problemas quando assim agimos.
É mister pedir a Deus sabedoria para usar o argumento certo e na hora certa, de forma a construir um relacionamento sólido e amoroso.
Neste caso, a paciência é fundamental. Pedir a Deus o amor Ágape, aquele que tudo sofre, Tudo crer e tudo suporta, é extremamente importante e necessário.
II) QUATRO SUGESTÕES (Quando seu relacionamento está na UTI)
1) Reconheça que você errou
Na verdade, é impossível que num relacionamento fracassado exista só um culpado. Lembre-se que de “boas intenções está cheio o inferno”. Então às vezes somos bem intencionados quando queremos assumir o “Leme” do barco chamado casamento. Isso é muito comum com algumas mulheres que esquecem o seu papel de ajudadoras e exigem que os maridos as ajudem.
Assumir a culpa nos dá mais chances de perdoar e pedir perdão.
Quando pedimos perdão abrem-se a nossa frente às portas da libertação. Caem às pesadas armaduras da vaidade e do orgulho e nos revestimos da humildade o que faz-nos lembrar o que disse o Senhor: Cada um considere o outro superior a sim mesmo.
2) Abra o coração para perdoar qualquer coisa, inclusive a traição
Senhor, quantas vezes devemos perdoar o nosso irmão? Sete vezes? Já não digo sete, mas setenta vezes sete!
A resposta de Jesus aos seus discípulos é trágica aos olhos humanos e aos corações duros e intratáveis. O Senhor extravasa fé quando nos estimula a perdoar mesmo que as condições sejam terríveis como perdoar alguém que matou seu próprio filho (misericórdia Jesus).
Certamente jamais conseguiremos esse intento se o Senhor não estiver em nós e o seu Espírito não nos ajudar e consolar. Mas se você é de Deus, você entende e obedece ao Senhor.

3) Ore todos os dias pelo seu cônjuge
Quando oramos pelo nosso cônjuge, o Senhor derrama um amor sobrenatural e capaz de suportar TUDO. É como se o Senhor colocasse uma couraça de aço em nós, de forma que o pessimismo e a derrota não nos resistem. Orar não é só um remédio. Orar é a cura.
4) Declare que você jamais desistirá de seu cônjuge.
Temos aprendido a importância de profetizar. Fazer declarações é bem diferente de somente pensar. Quando você declara que não desistirá do seu cônjuge, na Dimensão Espiritual algo sobrenatural acontece.
Seja firme no propósito, seja dedicado(a).

Medite em 1 Coríntios 13 (A Suprema Excelência do Amor)

Forte abraço,

Pastor Hudson Taylor R. Maia
8742.3070/3206.8351/3082.8977
Twitter: @iefec
MSN: hudsondmc@gmail.com
Orkut: hudson_taylor@hotmail.com
BLOG: http://asearamissionaria.blogspot.com

sexta-feira, 17 de junho de 2011

NOTICIAS DA MISSÃO PORTAS ABERTAS

Este mês, a polícia de Sheikhupura (Paquistão) prendeu uma jovem cristã para que ela revele o paradeiro da equipe jurídica que ajudou a família, depois que uma influente família muçulmana sequestrou sua irmã e ela.

A polícia também ajudou essa família muçulmana a atacar os parentes da jovem cristã e o grupo de advogados que está tentando ajudar a família dela.

A Iniciativa de Comunidade de Desenvolvimento (CDI) foi prestar sua assistência jurídica à família de Sajid Ashraf Masih, que fugiu com uma jovem da família Gujjar, no mês passado, e isso levou os muçulmanos influentes a sequestrar as irmãs Masih, disse Asif Aqeel, diretor executivo da CDI.

A CDI ajudou a negociar a libertação das duas irmãs cristãs e também no regresso do casal de fugitivos, para evitar conflitos religiosos na aldeia de Ghazi Minara. Aqeel e outros temiam que as tensões religiosas colocassem em risco a vida de 70 famílias cristãs que moram na região.

Aqeel disse que os Gujjars apresentaram uma queixa à polícia sobre o rapto de sua filha, Saleha, e nomearam Rakhel Ashraf e outros três homens como os mandantes do crime, como tática de pressionar a polícia a recuperá-la.

“A CDI não oferece suporte a qualquer cristão que foge com uma garota muçulmana à custa de lutas populares, mas, nesse caso, foram apenas representados Rakhel e seu primo Inderyas Masih, que tinha sido acusado falsamente pelo Gujjars”, disse Aqeel.

Ele disse que a CDI conseguiu encontrar o casal que fugiu, que já haviam marcado o casamento, e os convenceram a retornar para Lahora, a fim de ajudar a resolver as tensões interreligiosas.

“Os Gujjars são uma família muito influente na região, e eles vinham ameaçando repetir a carnificina que ocorreu em Gojra se a filha deles não fosse devolvida”, disse Aqeel. “Essa era uma situação grave para a família cristã e os outros cristãos da região.”


Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Christian Post

JANELA 10/40

COMO SE ORIGINOU

Um argentino chamado Louis Bush, Estudioso de Missões, marcou no Mapa-mundi a área do planeta menos evangelizada, onde está localizado o maior número de povos não alcançados da terra. Está localizada entre as latitudes 10 e 40 graus acima da linha do Equador.Faz parte da janela 10/40 os países da costa oeste da África, banhada pelo Oceano Atlântico; Passa pelo Oriente Médio e Sudeste Asiático, indo até Oceano Pacífico. São 61 países e 3 bilhões e 200 milhões de pessoas que precisam ouvir as Boas Novas do Evangelho.

CARACTERÍSTICAS DA JANELA 10/40

AS três maiores religiões não Cristãs do mundo domina a vida espiritual e religiosa do povo daquela região. O Islamismo, O budismo e O Hinduísmo imperam e uma grande parte da população é Atéia. Há pelo menos 28 nações muçulmanas onde o Islamismo é a religião oficial. É interessante ressaltar que Israel onde nasceu o Cristianismo, faz parte da Janela 10/40. A maior concentração de pobreza e desigualdade social está nessa região. No mundo, de cada 10 pessoas mais necessitadas, oito estão na Janela 10/40.É lá onde a maioria da mulheres do mundo são descriminadas e muitas vezes escravizadas e sacrificadas.
As doenças que já foram erradicadas em muitos países do mundo, nessa região ainda matam muitos adultos e crianças.
Dos 50 países menos evangelizados do mundo, 37 faz parte da Janela 10/40. Lá estão situadas 50 Megalópoles (Cidade Gigantes).

OREMOS PELAS PESSOA DA JANELA 10/40
OREMOS PARA DEUS ENVIAR MISSIONÁRIOS PARA A JANELA 10/40
OREMOS PELOS CRISTÃO PERSEGUIDOS DA JANELA 10/40

PRÓXIMO DOMINGO É O DIP (Domingo da Igreja Perseguida)

A IGREJA FÉ CRISTÃ DO PITIMBÚ ESTARÁ ABERTA O DIA TODO: DAS 08 àS 21 HORAS.


IGREJA EVANGÉLICA FÉ CRISTÃ
PASTOR HUDSON TAYLOR R. MAIA
8742.3070/3206.8351
Twitter: @iefec
www.fecrista.com e www.iefecpitimbu.org
MSN: hudsondmc@gmail.com
Orkut: hudson_taylor@hotmail.com
http://asearamissionaria.blogspot.com

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O VERBO

O EVANGELHO MALTRAPILHO

O escândalo da graça

O evangelho maltrapilho foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora.

É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho, confessa o autor.

Franco e provocador, o aclamado filósofo e teólogo cristão Brennan Manning estréia em língua portuguesa com sua principal obra, que nos convida a depositar nossa esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. No mínimo, você não ficará indiferente a ela.
Minha sugestão de leitura.

EM QUEM VOCÊ ESPERA?
PLANTAÇÃO DA IGREJA EM POÇO BRANCO/RN

Deus não esquece dos seus

O Senhor nunca se esquece dos seus
Texto: Thiago 5.11

“Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.”

       Recentemente vi um vídeo cujo nome é “impactante” que de fato impactou todos os presentes. Pastores e cristãos de um modo geral sendo espancados e até martirizados por que amam a Cristo e não negam o seu nome.
       Graças a Deus em nosso país, pelo menos não que eu saiba, não passamos por esse tipo de opressão do diabo, porém outras aflições têm sufocado o povo de Deus, no seu trabalho, na sua escola, na faculdade e até dentro do seu próprio lar ou na sua vizinhança.
       O texto de Thiago enfatiza a importância de suportarmos as aflições citando o exemplo de Jó que suportou todas as aflições sem desistir de Deus, e sem blasfemar mesmo sendo pressionado por sua esposa, diante de tal desespero.
       Lembrando daquele vídeo é inevitável comparar os cristãos da Coréia do Norte e Índia que estão sendo encarcerados e martirizados com o Apóstolo Pedro que diante do Aprisionamento de Jesus o segue e ao ser interrogado sobre servi-lo e ser um dos Discípulos ele nega três vezes (Mateus 26.69-75).
       O que podemos aprender com esses fatos:

1)    O Que O Senhor Espera De Nós

      Conforme já vimos o Senhor nos encoraja resistir o desejo de desistir; Resistir à fome, Resistir à dor, resistir à falta de provisão financeira, Resistir à humilhação, Resistir às perseguições; Pois o Senhor é Maior e suas promessas sempre se cumprirão em nossa vida.

“Sede firmes e constantes no Senhor” -  “Aquele que iniciou a boa obra é fiel para completá-la” “Creia tão somente” -  “Maior é o que está em nós do que o que está no mundo”

2)    Devemos crer no Espírito Santo, o Consolador Fiel

Quando estamos firmes no Senhor, retendo firmes a confissão e propósito em Cristo, quando compreendemos o nosso chamado, percebemos que o Espírito Santo está conosco todos os dias até a consumação dos séculos;
O Espírito Santo nos consola, nos estimula, nos edifica, nos dá livramento e nos envia.
Devemos crer de todo o nosso coração na promessa de Jesus antes de ascender aos céus com poder e glória. O Espírito é Deus e agente da Promessa.

3)    O Senhor Compreende a Nossa Fraqueza

Talvez, se nós fossemos Jesus, Pedro jamais seria perdoado, mas o Senhor o Provedor da Misericórdia de Deus, então já glorificada pela vitória sobre a morte e Satanás na Cruz do Calvário, com um amor impossível de entendermos, pois morreu por cada um de nós naquela cruz, quando ver o Discípulos, sente falta de uma muito especial: Pedro, o teimoso, o inconstante, o precipitado, o esquentadinho, mas acima de tudo Pedro o que disse: Tu és o Cristo, o filho de Deus!
Entenda isso: Deus nunca desistirá de nós, pois ele compreende as nossas fraquezas e sabe como trabalhar no nosso caráter. Portanto, se você vacilou, levante, bata a poeira e siga novamente. Jesus te perdoa e te recebe de braços abertos.

4)    Há Sempre Uma Oportunidade de Recomeço

Pedro, depois daquela sena catastrófica, é encontrado na prática das últimas coisas;
Jesus chega dizendo para Pedro: É hora de recomeçar, é hora de voltar ao Campo Missionário.
Pedro agora é encontrado em Atos dois, na posição correta, na hora certa, com as pessoas certas e o Espírito do Senhor não fez um questionário com Pedro sobre sua vida, antes desceu com poder e glória e todos foram batizados no Espírito Santo.

Pedro profere um discurso onde contempla três anos e meio de ensino com o Mestre Jesus. Pedro é revestido de uma autoridade do Céu e três mil vidas se convertem ao Senhor.

“Neste mundo tereis aflições, mas tende bom Ânimo, eu venci o mundo”

Nunca desista dos seus sonhos, nunca desista do Senhor, nunca desista da sua Igreja, do seu pastor ou das ovelhas que o Senhor deu para você cuidar, lembre-se: Deus é Bom, Deus é Fiel.


Pastor Hudson Taylor R. Maia
Igreja Evangélica Fé Cristã
www.fecrista.com/8742.3070