segunda-feira, 11 de julho de 2011

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A IGREJA NO BRASIL?

Amados, a paz do Senhor Jesus,

O título deste artigo reflete uma preocupação que, não só eu, mas vários irmãos em Cristo têm mediante tudo o que está acontecendo no Brasil com a Igreja Evangélica.
Todas as vezes que acesso o site: www.noticias.gospelmais.com.br fico transtornado com tantos escândalos que envovem igrejas evangélicas. Penso que isso é fruto da desorganização, da falta de Unidade e sobretudo da falta de espiritualidade no corpo de Cristo. Apredendemos que somos UM ESPÍRITO, QUE HABITA EM um CORPO E QUE POSSUÍMOS UMA ALMA, creio que estamos vivendo um tempo que em muitos irmãos estão agido mais no campo da alma, agindo por emoção, sem pensar e sem a direção do Espírito Santo.

A Megalomania tomou conta de muitos líderes que não se importam com valores que são fundamentais para a obra de Deus, como: Logânimidade, paciência, amor e Domínio próprio.

Os pastores dos nossos dias são Briguentos e mal Educados, alguns até ignorantes. Muitos são pouco modestos e orgulhosos, e muitas vezes nem usam mais o famoso: Em nome de Jesus.

Dias difíceis esses, onde Igrejas grandes do Brasil estão devendo fortunas de dinheiro em aluguéis atrasados e estão sendo despejadas pela polícia. fortunas de 1 milhão de Reais em Aluguél.

Tempos em que Pastores se Digladiam em canais de TV e nas Redes Sociais.Tempos em pastores ficam milionários usando a Palavra de Deus, eu poderia mensionar pelo menos 10 nomes só no Brasil. Mas, por incrível que pareça, esses líderes são venerados pelos irmãos de suas igrejas, só porque pregam com "poder", ou porque são famosos, são pastores da Elite, de pessoas que finaciam obras faraônicas e muitas vezes até "Babilônicas"

Creio que no desejo de ganhar almas para Jesus pecamos em muitas coisas, e uma delas é esquecermos de mergulhar nas Escrituras. Lemos muitos autores, ouvimos muitos pregadores e muitos de nós têm aceitado tudo sem sequer consultar o oráculos de Deus.

"O meu povo sofre por falta de conhecimento"

Qual deve ser nossa posição diante disso? Devemos brigar com nossos irmãos relápsos? Devemos nos afastar desses irmãos? Devemos deixar Cristo e a sua Obra?

Nada pode nos separar do amor de Cristo. Devemos erguer a cabeça e continuar a fazer a obra de Deus. Devemos buscar a união (Estar juntos) e a Unidade (Fazer juntos)

Devemos exortar uns aos outros e orar, orar muito e jejuar para que o Brasil continue sendo o País da diversidade, mas que se transforme num país de Unidade, de amor, onde a presença de Deus seja enxergada em cada Cristão.

Aprendamos a ler a notícias e não desanimármos, antes que nos prostremos diante do pai e busquemos a Santidade, sem a qual, jamais veremos a Deus.

Pr. Hudson Taylor Rodrigues Maia
Ministério Fé Cristã/Natal/RN
site: www.fecrista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário