domingo, 17 de fevereiro de 2013

O EVANGELHO INTEGRAL

         Gênesis 1.1 "No principio Deus criou os céus e a terra"

      Deus, o criador de todas as coisas tem interesse sobre todas as áreas da vida, sobre todas as dimensões da vida criada. Esse é um princípio conceitual importante para se entender o que é Missão Integral.
     As intenções de Deus podem ser apresentadas de forma didática em quatro áreas: Espiritual, Relacionamento, Sabedoria e Física. 
        De igual valor deve-se entender que "Toda a vida humana é intrisicamente sagrada". Isso é um fato incontestável e relevante: "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” I Tessalonicenses 5:23. Não podemos apresentar um evangelho que não cause um impacto total na vida total do homem. Não podemos apresentar um evangelho capaz somente de levar o homem ao céu, mas enquanto ele está na terra tenha uma vida miserável e inútil, sem valor.
     A maior especialidade do evangelho é a capacidade de transformar o homem TODO. Essa Capacidade se relaciona com o fato de o Senhor ser Todo Poderoso (Onipotente), portanto as boas novas de Cristo causam um Impacto Total. Esse evangelho de Impacto restaura o homem como indivíduo e o homem como comunidade, devolvendo a ele a compreenção das coisas de Deus, e das verdadeiras intenções de Deus.
       A igreja deve se posicionar como Relevante para a comunidade onde está inserida, promovendo por meio de Cristo, a paz, a justiça, a alegria e a esperança. 
     A igreja é a agência de transformação que Deus criou para ser decisiva e eficaz contra as investidas malignas que destróem toda a criação do Deus todo poderoso, como gafanhotos que destróem uma plantação.
       O evangelho integral aponta para a Tríade Teológica Cristã: CRIAÇÃO - QUEDA - REDENÇÃO.
  • ESPIRITUAL - Quebra de Relacionamento com Deus
  • RELACIONAMENTO - Quebra de Relacionamento com o próximo
  • FÍSICO - Quebra do Princípio da autonomia humana na gestão da terra e até  da gestão da sua própria vida à luz da Palavra de Deus.
  • SABEDORIA - Quebra do Priincípio da compreensão humana das coisas de Deus (O homem natural não tem a sabedoria de Deus)
      Deus está redimindo todas as coisas, portanto, há sempre um lugar para cada um de nós no Reino de Deus, ou seja na Redenção de todas as coisas.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gênesis 1:27-28
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gênesis 1:28
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gênesis 1:28

      Continua...

      Pr. Hudson Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário