sexta-feira, 24 de maio de 2013

ESTEVÃO, UM EXEMPLO PARA OS NOSSOS DIAS


  • É fantástico quando vemos em Atos 6, a partir do versículo 8 a bíblia relatar: E Estevão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e milagres e grandes sinais entre o povo. No verso 10 nos informa: "E não podiam resistir a sabedoria e, ao espírito com que falava".

  • Bom, quem era Estevão, esse homem de que  a Bíblia fala com tanta veemência. Quem foi esse homem que se tornou o Primeiro Mártir da Igreja. Esse homem que sacrificou sua própria vida por amor a obra de Deus, por amor a Cristo.

  • O Primeiro relato que temos de Estevão é no mesmo Atos 6 quando a Igreja é orientada a escolher sete diáconos para suprir as necessidades físicas da Igreja que crescia rapidamente. 

  • As qualificação para a Escolha passava pelos seguintes critérios: Boa Reputação, Cheios do Espírito Santo, cheio de Sabedoria. Chama-me a atenção o fato de A boa Reputação vir antes de estar cheio do Espírito Santo e da Sabedoria, mas creio que isso vem de encontro aos maiores problemas que temos hoje nas igrejas: A má reputação das lideranças (não todas é claro). Muitos péssimos testemunhos, quer seja na vida matrimonial, secular ou Ministerial.
  • O caráter de Estevão era uma qualificação importante, além de ser cheio do Espírito, e de ter sabedoria.

  • Vemos poucos milagres, pois a igreja está mais voltada para as coisas materiais que as coisa espirituais. Estamos mais preocupado com quantos vamos ganhar na igreja do que quantas almas vamos ganhar, treinar, discipular e enviar.
  • Hoje, me parece, tem mais "Geazis" que "Eliseus", por isso existe mais "lepras" que milagres.

  • A igreja do Senhor precisa voltar ao primeiro amor, sem evangelho falsificado, sem a buscar pelo "Ter" e pelo "ser". Precisamos amar mais a Deus e a sua obra do que o nosso sucesso. Devemos nos preocupar mais com o que a pregação está gerando no coração da Igreja do que com o que Pregação está gerando para o Pregador.
  • Não existe pregação ruim, existe pregação com propósito ou sem propósito. Os púlpitos estão sendo invadidos por pregadores sem a direção de Deus e isso não é somente ruim, mas é pecado.

  • A Reputação vem primeiro na escala de critérios porque Deus exige santidade e reputação boa vem com santidade. Deus não nos cobrará o fizemos de errado antes de nossa conversão, mas é abominável ao Senhor não ter bom testemunho hoje.

  • Estevão era um homem simples, com excelente reputação, Cheio do Espírito Santo e cheio de sabedoria. Deus deseja usar homens simples na terra. Homens corajosos, fiéis, amorosos, e loucamente apaixonado pela obra Dele, o Senhor.

  • Que possamos ser um exemplo com Estevão e que nossa vida esteja voltada para a nossa missão.
                                      Pr. Hudson Taylor Rodrigues Maia


           

        




Nenhum comentário:

Postar um comentário