segunda-feira, 11 de março de 2013

DOUTRINA DA PROSPERIDADE X MISSÃO INTEGRAL


 


II Tm. 4: 3 e 4 - "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas."
  •   Acho que noutro momento falei que vivemos tempos maus, tempos de angústia no Brasil  para os Cristãos, não, não porque somos perseguidos como na Coréia do norte, ou porquê o País vive uma recessão. Vivemos dias maus porque essa profecia Paulina se Realizou em nossos tempos. Igreja Megalomaníacas, ou seja com Manias de Grandeza. Templos "Salomônicos" e  Doutrinas de várias naturezas e de Plural Escolha. 
  •   Enquanto isso as pessoas ávidas por "descanso" e "sombra fresca" encontram nos discursos maravilhosos da Prosperidade seu ninho, a casa dos seus sonhos, o trampolim de sua vitória. 
  •    No discurso Técnico dos Profetas da Prosperidade não existe A CRUZ, afinal Jesus já a carregou por nós e agora é só sombra e água fresca. Não há mais espaço para a pobreza, muito embora o Próprio Jesus tenha dito que sempre Teríamos os Pobres entre nós (Lucas 7.36-50).
  •    Doutrinas pobres, muito embora tem como tema a Riqueza, que ensinam como ter sucesso num mundo Temporal e de coisas temporais. Um evangelho tipo Esaú que prioriza A Lentilhas em vez da Primogenitura.
  •   Um Evangelho que é capaz de Causar um grande Impacto no Indivíduo, mesmo assim por motivações erradas, ou diferentes das que Cristo entregou na Morte de Cruz, mas que é incapaz de Mudar o contexto da comunidade em que vive.
  •   Longe de ser um Evangelho Integral, a Teologia da Prosperidade é Evangelho Balaíta, que se preocupa com Estado do Corpo mas é incapaz de mudar o Estado da alma.
  •   A Teologia da Prosperidade incita pessoas a "barganhar" a benção com Deus. Quem dá mais, pode ganhar mais, sendo assim, invista R$ 1.000,00 no Clube do 1.000 que é certeza sua prosperidade.
  •  Coitado dos pobres, afinal jamais poderão investir tal quantia, sendo assim sempre terão menos. Enquanto isso, a bíblia que leio mostra os apóstolos de Jesus dizendo: Não tenho prata, nem Ouro...(Atos 3). E Jesus continua dizendo aos Jovens ricos que declaram honrar a Deus em tudo, e cumprir os mandamentos Moisáicos: VENDE TUDO QUE TEM E DÁ AOS POBRES. Veja só, não é dá ao Pastor ou a Igreja, mas aos pobres.
  •  Pastores desfilando de Carros de Luxo, Aviões, Mega hotéis e Mega Igrejas.. a fico lembrando das recomendações de Jesus aos seus Apóstolos: "Jesus chamou os doze discípulos e lhes deu poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças. Então os enviou para anunciarem o Reino de Deus e curarem os doentes. Ele disse: – Nesta viagem não levem nada: nem bengala para se apoiar, nem sacola, nem comida, nem dinheiro, nem mesmo uma túnica a mais".
  •   Percebemos que é bem diferente de nossos dias. 
  •  Quando na Estrada de Emaús Jesus perguntou a dois Discípulos o que havia Acontecido Eles  disseram-lhe: «Acerca de Jesus, o Nazareno, que foi um varão profeta, poderoso em obra e palavra, perante Deus e todo o povo. Lucas 24:19b.
  • Que igreja você é? E a quem você Serve? 
  • Não acredito em Igrejas que Pregam a Teologia da Prosperidade, cuja tônica não é a salvação, mas o dinheiro
  • É uma teologia frágil, enganosa, infrutífera no ponto de vista da salvação e sem respaldo na doutrina apostólica.“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (Atos 2:42).
Pr. Hudson Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário