segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CHEGA DE HIPOCRISIA, VIVA A VIDA EM CRISTO

Paz do Senhor amados leitores, mas fala a verdade, dá pra enquentar a hipocrisia de tantos "crentes" que falam uma coisa e fazem outra? Parece que a cada dia essa "turma" aumenta. Vestem uma capa de Santidade mas vivem uma vida de falsidade, sem escrúpulos, sem temor, sem nada, sem Deus. "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos,Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito". (Tiago 1:22-25) Tiago é enfático,decisivo, prático quando exorta a igreja a se comportar com zelo diante de Deus e de sua palavra. Precisamos, de fato, Crer na Palavra de Deus, no seu poder de transformar vidas. Deus não quer nos encontrar com atitudes farisáicas, pobre, maquiavélico, ao contrário, o Senhor quer nos encontrar santos, separados e disposto a morrer pela causa de Cristo. O evangelho do Senhor é vida, boas novas de transformação, então devemos ficar longe da hipocrisia do mundo, da falsidade, da desonra, da maldade e nos apegar ao fruto do espírito: "O que é o fruto do Espírito Santo?" Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." O fruto do Espírito Santo é o resultado da presença do Espírito Santo na vida do Cristão. Um dos propósitos principais do Espírito Santo ao entrar na vida de um Cristão é transformar aquela vida. É a tarefa do Espírito Santo conformar-nos à imagem de Cristo, fazendo-nos mais e mais como Ele. Este princípio é validado pela própria experiência de Paulo, que encontramos em Romanos 7:14-25: "Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." Devemos esforçar-nos para viver essa vida em Cristo vencendo a batalha da carne contra o espírito. Devemos viver uma vida de testemunho vivo de que Deus transforma. Em Cristo, Pr. Hudson Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário