domingo, 27 de janeiro de 2013

QUATRO ASPECTOS DA FIDELIDADE DE DEUS

Texto: Lamentações 3: 22-24 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei Nele. I – INTRODUÇAO Os princípios eternos de Deus nunca mudam. A Bíblia diz que Deus é Fiel e a sua fidelidade dura para sempre. Quando seguimos Seus mandamentos, somos inevitavelmente abençoados. Quero Compartilhar Quatro Aspectos da Fidelidade de Deus nesta Noite. Deus tem algo preciso pra você, receba mais de Deus nessa Noite. 1)PRIMEIRO ASPECTO DA FIDELIADADE DE DEUS: A FIDELIDADE DE DEUS É GRANDE. Quando pensamos em Deus é Fácil perceber sua Grandeza, sua majestade, sua infinita capacidade, pois Ele é Deus. Tudo é Dele, tudo pertence a Ele, nada escapa as suas mãos. “Isaías 43:11-13 Diz: Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” Muitos passam a vida reclamando e não percebem o que Deus tem feito em sua vida; Reclamam do que come, do que tem, do que não tem, Reclama da falta do pão, da falta do emprego, da falta de um companheiro, de uma companheira, entenda isso: DEUS EH FIEL E SUA FIDELIDADE EH GRANDE. Comece a glorificar nesta noite, que Deus quer fazer um Milagre na tua vida; Comece a glorificar nesta noite que Deus quer abrir as janelas do céu para você; Comece a glorificar no meio da Luta que Deus que derramar uma chuva de Unção na tua vida. 2)SEGUNDO ASPECTO DA FIDELIADADE DE DEUS: A FIDELIDADE DE DEUS É CONSTANTE E FIRME, DEUS NÃO MUDA, NELE NÃO HÁ SOMBRA DE VARIAÇOES O homem é um ser Inconstante, insubordinado, incoerente, insatisfeito, imaturo, infiel, etc. O homem muda suas atitudes de acordo com as circunstancias, se esta bem, se esta mal, se esta bem, se esta com saúde, se esta doente, se esta feliz, ou triste. Com Deus não tem essa conversa, Deus não muda, Deus não falha, em Deus não ha sombra de variação. Talvez você chegou hoje nessa igreja com duvidas se iria conseguir a vitoria; Quero te dizer que A vitoria é tua em nome de Jesus; Podemos crer na vitoria porque Isaias 43.2 diz: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” Então, creia Deus esta passando nesse Vale com você, Deus esta contemplando a tua Luta, a tua dificuldade, Ele espera apenas que você descanse Nele; Ouça as estratégias que Deus tem dado a você, se mecha, Marche, faça tudo que o mestre mandar. Muitas vezes você tem olhado para as circunstâncias; Quem olha para as circunstâncias, vê só problema, vê só luta, vê só dificuldades. Acredite A FIDELIDADE DE DEUS EH CONSTANTE E FIRME, DEUS NÃO MUDA, NELE NÃO HÁ SOMBRA DE VARIAÇOES. Se Deus disse que vai fazer, espere, pois Ele esta agindo em seu favor; Agindo Deus quem impedira? TESTEMUNHO DE HOJE: o homem do terreno e as formigas. Ei, satanás pode ate querer derrubar voce, quere acabar com sua família, MAIS DEUS ESTA DIZENDO: CONFIE: EU VOU FAZER, DO JEITO QUE EU QUERO, USANDO QUEM EU QUISER E NA HORA DETERMINADA, POIS EU O SENHOR NÃO MUDO! ALELUIAS!!! 3)TERCEIRO ASPECTO DA FIDELIADADE DE DEUS A FIDELIDADE DE DEUS NOS GARANTE A BENÇAO NOSSA DE CADA DIA Quando acordamos vivemos o Primeiro Milagre Quando Saímos às ruas para trabalhar no meio de um transito caótico, pessoas perturbadas e chegamos em casa vivos, vivemos o segundo Milagre. Quero dizer que tua vida é um MILAGRE DE DEUS. Vou falar outra vez porque tem gente que não entendeu: tua vida é um milagre de Deus. Se comemos foi Deus quem mandou o alimento Se não temos sede foi Deus quem saciou nossa sede. Se nos vestimos foi o Senhor quem mandou a provisão. Ele nos da o Pão nosso de cada dia. O Povo de Israel no deserto e Deus cuidando com o Mana a cada dia: “Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos”. E era o maná como semente de coentro, e a sua cor como a cor de bdélio”. "E, quando o orvalho descia de noite sobre o arraial, o maná descia sobre ele”. (Números 11:6, 7,9) “E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã”.(Êxodo 16:31,33,35)” Aquele povo tinha contemplado Milagres que jamais a nossa geração viu; Mesmo assim reclamavam no meio da prova. Talvez você esteja reclamando porque faz seis meses que só come cuscuz com ovo. Talvez voce esta reclamando porque faz anos que não compra uma roupa nova; Quero te dizer que A FIDELIDADE DE DEUS NOS GARANTE A BENÇAO NOSSA DE CADA DIA. Para de Reclamar, e mais uma vez glorifica a Deus, Ele é maior, O ano não terminou e Deus pode mudar o quadro de tua vida. Deus não tem prazer em quem reclama e se alegra com quem Crer Nele e na sua Palavra. 4)QUARTO ASPECTO DA FIDELIADADE DE DEUS A FIDELIDADE DE DEUS É A SEGURANÇA DE NOSSA SALVAÇÃO. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16-18” Esse é o QUARTO ASPECTO DA FIDELIDADE DE DEUS Deus nunca mudou o seu Plano de Salvar a humanidade; Deus não abriu mão de Enviar Jesus para nos salvar Esse aspecto NOS GARANTE A SALVAÇÃO. Deus NÃO DESISTIU DE VOCE. Observe que você só vale alguma coisa pra os seus amigos se tiver dinheiro, se estiver bem de vida, se tiver uma carro pra andar, TIRE tudo, eles vão virar as costas pra você. Esta não é a vida que Deus deseja. Ele criou tudo pensando em você. Então, o que fazer? É simples: aceite o amor de Deus, você é alguém especial para Ele! Para amar a Deus é preciso primeiro deixar-se amar por Ele. Amamos a Deus, porque Deus nos amou primeiro (1Jo 4,19). A única coisa que você tem a fazer é parar e abrir as portas do seu coração a este amor. Se você está disposto a fazer isto, quero convidá-lo a fazer uma oração: Pai, eu Te abro as portas do meu coração, vem com o Teu amor sarar-me de toda a minha insatisfação diante da vida. Ensina-me a viver segundo este amor. É o que Te peço em nome de Jesus, na unidade do Espírito Santo. Amém! Pr. Hudson Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário