domingo, 10 de março de 2013

IDE E PREGAI NA FEIRA


        

      Há muitos anos eu tinha o hábito de andar no meio das feiras livre. Centenas de Pessoas passavam carregando sacolas com comida, alguns tomavam café com tapioca, outras estavam "lavando" a ressaca. Hoje depois desses anos todos (35 anos) estava eu com mais cinco irmãos, com uma caixa de som, microfone, violão, e muitas literaturas proclamando a Cristo como Senhor e Salvador para os clientes daquela Feira. Eles continuam carregando suas sacolas, muitos continuam "lavando" sua Ressaca, outros tomando seu café, mas eu que era perdido Pecador estava agora pregando o Evangelho no meio da feira.
       Essa experiência me faz pensar que Missões é estar perto do povo alertando que o fim está próximo e declarando arrependam-se dos pecados e sejam batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
     A igreja não pode permanecer "dormente". A igreja não pode viver enclausurada dentro de quatro Paredes. A igreja precisa andar no meio das feiras, no meio das ruas, no meio das favelas e correr nos becos e valadas convidando todos para  o Grande Banquete que o Senhor Preparou. 
       A Igreja precisa  mexer-se em busca das "Virgens loucas" cujos vasos estão Vazios, sem óleo, sem azeite, pois o Noivo está voltando. 
      Precisamos sair do comodismo, e acordar deste sono que nos aprisiona, que nos coloca num fugaz mundo de Egoísmo "Farisaico" onde achamos que "se já estamos salvos é o suficiente".
       Se você é Crente em Cristo Jesus ande mais no meio do Povo, vá ao centros das cidades, ande pelas feiras, ande pelos becos e valados e não cale a voz do Espírito Santo que continua dizendo: Vinde a Mim todo os que estão cansados e sobrecarregados que Eu vos aliviarei.
         Lembre-se: Koinonia, Kerygma, Diakonia e Marturia. 

       "Esteja em Comunhão com Deus e com a igreja, Proclame o Evangelho, Sirva a Deus, aos irmãos e à comunidade e dê testemunho de transformação para as nações.


         Pr. Hudson Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário