segunda-feira, 20 de junho de 2011

CASADOS PARA SEMPRE

Há treze anos eu e minha esposa caminhamos com Jesus, mas, eu nunca vi durante esses treze anos o que tenho visto nos últimos três anos na história da humanidade e sobretudo na igreja. A bem da verdade, eu me converti num Encontro de Casais com Cristo, foi algo sobrenatural, estimulador e profundamente espiritual. Não só entreguei minha vida a Jesus, mas Entreguei nosso casamento, nossos filhos e decidi servir ao Senhor com alegria.
Hoje, são muitos os casais, até mesmo nas igrejas que estão passando por problemas muito sérios de ordem conjugal. Para ajudar os casais que enfrentam esse tipo de problema, apresento cinco erros que os conduzem ao problema e quatro sugestões maravilhosas para sair deste problema:
I) CINCO ERROS
1) Falta de Diálogo
Todos nós sabemos que o Diálogo é fundamental para a excelência de qualquer relacionamento. Dialogar é conversar sobre todos os assuntos, usando argumentos e desejosos de que tudo seja bem compreendido.
Um casal Cristão deve ter no Diálogo diário temas como: A presença de Deus em nossa família, A oração e comunhão com os filhos, a importância de falar com sinceridade e educação e a Melhor forma de administrar os recurso dados por Deus.
No Diálogo Diário é importante compartilhar os sonhos e objetivos para que haja um planejamento mútuo. Termos como: O que você acha? Será que podemos fazer isso juntos? São fundamentais para o aperfeiçoamento do relacionamento.
2) Falta de Unidade
Tenho ensinado na nossa igreja que União é Estar Juntos e Unidade é fazer juntos. Isso significa que quando estamos e fazemos juntos todas as coisas, não sobra espaço para o Inimigo agir em nossa vida.
Quando fazemos juntos, abre-se o espaço para planejarmos juntos e desta forma a nossa casa terá plena Harmonia.
3) Falta de Expressões de Amor
Depois que se passam alguns anos, se não cultivarmos o hábito de dizermos: eu te amo, ou você especial para mim, ou se não demonstrarmos o amor por meio de carinho e segurança, corremos o risco de ficarmos frios no nosso relacionamento.
O retorno ao tempo em que fazíamos declarações de amor se torna difícil, mas é sempre possível quebrarmos essa barreira.
A falta de Expressões de amor nos levar a olhar para o nosso cônjuge como alguém que nos acompanha em nossas vidas e corremos o risco e passar do status de Cônjuge ao status apenas de companheiros.

4) Perda da Confiança
Se há algo que não podemos perder em nosso relacionamento é a confiança. Isso acontece quando omitimos ou mentimos por qualquer que seja o motivo.
A Bíblia diz que o pai da mentira é satanás, então quando mentimos estamos abrindo brechas enormes para o inimigo agir em nossa vida.
Ser verdadeiro é fundamental para que um relacionamento seja duradouro, seja produtivo e constante.
Mesmo quando corremos o risco de chatear o nosso cônjuge, a verdade é superior a mentira.
5) Não saber falar ou falar na hora errada (Falta de Sabedoria)
Às vezes até estamos certos, porém falamos de forma errada ou na hora errada, de qualquer forma só geramos problemas quando assim agimos.
É mister pedir a Deus sabedoria para usar o argumento certo e na hora certa, de forma a construir um relacionamento sólido e amoroso.
Neste caso, a paciência é fundamental. Pedir a Deus o amor Ágape, aquele que tudo sofre, Tudo crer e tudo suporta, é extremamente importante e necessário.
II) QUATRO SUGESTÕES (Quando seu relacionamento está na UTI)
1) Reconheça que você errou
Na verdade, é impossível que num relacionamento fracassado exista só um culpado. Lembre-se que de “boas intenções está cheio o inferno”. Então às vezes somos bem intencionados quando queremos assumir o “Leme” do barco chamado casamento. Isso é muito comum com algumas mulheres que esquecem o seu papel de ajudadoras e exigem que os maridos as ajudem.
Assumir a culpa nos dá mais chances de perdoar e pedir perdão.
Quando pedimos perdão abrem-se a nossa frente às portas da libertação. Caem às pesadas armaduras da vaidade e do orgulho e nos revestimos da humildade o que faz-nos lembrar o que disse o Senhor: Cada um considere o outro superior a sim mesmo.
2) Abra o coração para perdoar qualquer coisa, inclusive a traição
Senhor, quantas vezes devemos perdoar o nosso irmão? Sete vezes? Já não digo sete, mas setenta vezes sete!
A resposta de Jesus aos seus discípulos é trágica aos olhos humanos e aos corações duros e intratáveis. O Senhor extravasa fé quando nos estimula a perdoar mesmo que as condições sejam terríveis como perdoar alguém que matou seu próprio filho (misericórdia Jesus).
Certamente jamais conseguiremos esse intento se o Senhor não estiver em nós e o seu Espírito não nos ajudar e consolar. Mas se você é de Deus, você entende e obedece ao Senhor.

3) Ore todos os dias pelo seu cônjuge
Quando oramos pelo nosso cônjuge, o Senhor derrama um amor sobrenatural e capaz de suportar TUDO. É como se o Senhor colocasse uma couraça de aço em nós, de forma que o pessimismo e a derrota não nos resistem. Orar não é só um remédio. Orar é a cura.
4) Declare que você jamais desistirá de seu cônjuge.
Temos aprendido a importância de profetizar. Fazer declarações é bem diferente de somente pensar. Quando você declara que não desistirá do seu cônjuge, na Dimensão Espiritual algo sobrenatural acontece.
Seja firme no propósito, seja dedicado(a).

Medite em 1 Coríntios 13 (A Suprema Excelência do Amor)

Forte abraço,

Pastor Hudson Taylor R. Maia
8742.3070/3206.8351/3082.8977
Twitter: @iefec
MSN: hudsondmc@gmail.com
Orkut: hudson_taylor@hotmail.com
BLOG: http://asearamissionaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário