sexta-feira, 24 de junho de 2011

UMA QUESTÃO DE QUERER

UMA QUESTÃO DE QUERER
Texto base:
Colossenses 3

O Apóstolo Paulo escrevendo aos Colossenses os(e,nos) exorta a buscar a Santidade. Essa busca não é uma questão facultativa, não se trata de algo que devamos fazer se quisermos, se acharmos que devemos buscar. Não se trata daquela história de faça se achar que deve. Buscar a santidade é uma necessidade humana. É o fôlego que necessitamos para viver.
Paulo então enfatiza:
a) Buscai as coisas que são de cima (Céu, bênção)
b) Pensai nas coisas que são de cima (Céu, bênção)
Paulo sugere isso após ter dito: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo...
Isso fala de convicção, se já és de Cristo, se já professas a fé em Cristo, se já compreendestes a mensagem da cruz, então busca aquilo que é de Deus, pensa naquilo que é de Deus.
Temos visto, porém em todos os ministérios irmãos vivendo problemas de ordem relacionais, quer seja no casamento ou no trato Ministerial, simplesmente por que não querem pensar nas coisas que são de cima. Carregam consigo o orgulho, a vaidade, a sensualidade, às vezes até a prostituição, o adultério. Às palavras de Paulo ecoam nos quatro cantos da terra, dentro das igrejas reproduzindo a vontade de Deus: Mortificai, pois, os vossos membros; despojai-vos de tudo (ira, cólera, malícia, maledicência e palavras torpes); revesti-vos, como eleitos de Deus (Misericórdia, benignidade, humildade, mansidão e longanimidade);suportando-vos uns aos outros (Revesti-vos de amor).
Paulo lembra que fomos chamados para viver na Paz de Deus, na Paz do Senhor Jesus, e isso só se confirma quando somos capazes de buscar incessantemente a Santidade.
Vivemos tempos em que maridos e mulheres crentes não têm mais paciência, nem para suportar um ao outro. Não esperam mais em Deus; não confiam que o Senhor é capaz de mudar o quadro, a situação caótica.
Minha oração hoje é que você e eu sejamos capazes de buscar a santidade ao ponto de só pensar nas coisas de Deus, e buscar as coisas de Deus.

PASTOR HUDSON TAYLOR R. MAIA
8742.3070/3206.8351
Twitter: @iefec
MSN: hudsondmc@gmail.com
Orkut: hudson_taylor@hotmail.com
BLOG:http://asearamissionaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário