quinta-feira, 16 de junho de 2011

Deus não esquece dos seus

O Senhor nunca se esquece dos seus
Texto: Thiago 5.11

“Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.”

       Recentemente vi um vídeo cujo nome é “impactante” que de fato impactou todos os presentes. Pastores e cristãos de um modo geral sendo espancados e até martirizados por que amam a Cristo e não negam o seu nome.
       Graças a Deus em nosso país, pelo menos não que eu saiba, não passamos por esse tipo de opressão do diabo, porém outras aflições têm sufocado o povo de Deus, no seu trabalho, na sua escola, na faculdade e até dentro do seu próprio lar ou na sua vizinhança.
       O texto de Thiago enfatiza a importância de suportarmos as aflições citando o exemplo de Jó que suportou todas as aflições sem desistir de Deus, e sem blasfemar mesmo sendo pressionado por sua esposa, diante de tal desespero.
       Lembrando daquele vídeo é inevitável comparar os cristãos da Coréia do Norte e Índia que estão sendo encarcerados e martirizados com o Apóstolo Pedro que diante do Aprisionamento de Jesus o segue e ao ser interrogado sobre servi-lo e ser um dos Discípulos ele nega três vezes (Mateus 26.69-75).
       O que podemos aprender com esses fatos:

1)    O Que O Senhor Espera De Nós

      Conforme já vimos o Senhor nos encoraja resistir o desejo de desistir; Resistir à fome, Resistir à dor, resistir à falta de provisão financeira, Resistir à humilhação, Resistir às perseguições; Pois o Senhor é Maior e suas promessas sempre se cumprirão em nossa vida.

“Sede firmes e constantes no Senhor” -  “Aquele que iniciou a boa obra é fiel para completá-la” “Creia tão somente” -  “Maior é o que está em nós do que o que está no mundo”

2)    Devemos crer no Espírito Santo, o Consolador Fiel

Quando estamos firmes no Senhor, retendo firmes a confissão e propósito em Cristo, quando compreendemos o nosso chamado, percebemos que o Espírito Santo está conosco todos os dias até a consumação dos séculos;
O Espírito Santo nos consola, nos estimula, nos edifica, nos dá livramento e nos envia.
Devemos crer de todo o nosso coração na promessa de Jesus antes de ascender aos céus com poder e glória. O Espírito é Deus e agente da Promessa.

3)    O Senhor Compreende a Nossa Fraqueza

Talvez, se nós fossemos Jesus, Pedro jamais seria perdoado, mas o Senhor o Provedor da Misericórdia de Deus, então já glorificada pela vitória sobre a morte e Satanás na Cruz do Calvário, com um amor impossível de entendermos, pois morreu por cada um de nós naquela cruz, quando ver o Discípulos, sente falta de uma muito especial: Pedro, o teimoso, o inconstante, o precipitado, o esquentadinho, mas acima de tudo Pedro o que disse: Tu és o Cristo, o filho de Deus!
Entenda isso: Deus nunca desistirá de nós, pois ele compreende as nossas fraquezas e sabe como trabalhar no nosso caráter. Portanto, se você vacilou, levante, bata a poeira e siga novamente. Jesus te perdoa e te recebe de braços abertos.

4)    Há Sempre Uma Oportunidade de Recomeço

Pedro, depois daquela sena catastrófica, é encontrado na prática das últimas coisas;
Jesus chega dizendo para Pedro: É hora de recomeçar, é hora de voltar ao Campo Missionário.
Pedro agora é encontrado em Atos dois, na posição correta, na hora certa, com as pessoas certas e o Espírito do Senhor não fez um questionário com Pedro sobre sua vida, antes desceu com poder e glória e todos foram batizados no Espírito Santo.

Pedro profere um discurso onde contempla três anos e meio de ensino com o Mestre Jesus. Pedro é revestido de uma autoridade do Céu e três mil vidas se convertem ao Senhor.

“Neste mundo tereis aflições, mas tende bom Ânimo, eu venci o mundo”

Nunca desista dos seus sonhos, nunca desista do Senhor, nunca desista da sua Igreja, do seu pastor ou das ovelhas que o Senhor deu para você cuidar, lembre-se: Deus é Bom, Deus é Fiel.


Pastor Hudson Taylor R. Maia
Igreja Evangélica Fé Cristã
www.fecrista.com/8742.3070
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário