segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A MISSÃO QUE DEUS NOS CONFIOU


…até os confins da terra

“Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.” Atos 13.2

Eu tenho o hábito de chamar todos os irmãos de Missionário. Quando falo isso alguns dizem "Missericórdia Jesus", outros dizem Missionários são aqueles que vão pra África. 

O fato é que, parece-me, as pessoas não entendem é que o Senhor nos chamou para uma missão. Não fomos resgatados somente para ter uma vida plena com Cristo na Glória. 

Não fomos chamados para carregarmos um crachá de moradores do Céu. Não fomos chamados somente para formarmos um coral santo no Céu do Senhor. 

Antes, fomos chamados para sermos agentes de mudanças. Agentes transformadores de pessoas, de comunidades, de vidas. 

Paulo e Barnabé, nesse episódio da igreja primitiva estavam sendo separados pelo Senhor para uma grande e tremenda obra de trasnformação de comunidades inteiras. 

Seriam agentes de Deus na terra, não um agente secreto, como é costume de alguns, mas agentes proativos que carregam consigo a mensagem da Cruz, a mensagem do Deus vivo, Onipotente, Oniciente, e Onipresente. 

Paulo e Barnabé estavam dispostos ir até os confins da terra e até, se necessário à morte. Sua missão não era por um tempo, sua missão não contemplava ilhas de descanso, não haviam férias previstas, sua Missão era dentro de um contexto de emergência, pois o Mestre Jesus havia assim ordenado.

Paulo e Barnabé poderia, pelo discurso de Livre Arbítrio, deixar para trás tal obra, mas preferiram obedecer, e porque obedeceram o evangelho chegou até nós, os confins da terra.

Paulo e Barnabé eram agente da chamada Missão Integral, pois eles a fizeram na íntegra. 

Sua Missão era inteira, contemplava todas as dimensõs da vida criada. Paulo e Barnabé combateram a injustiça social, a corrupção, alimentaram os famintos, libertaram os cativos, curaram os enfermos, expulsaram os demônios. 

Hoje o Senhor continua separando Paulos e Barnabéis, mas muitos não querem cumprir a Missão para qual o mestre chamou..

Que Deus nos abençoe.

Hudson Taylor Rodrigues Maia
Pastor Sênior do Ministério Fé Cristã 
Pastor Titular da Igreja Evangélica fé Cristã de Nova Natal/ZN
Secretário da Missão ALEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário