sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ide, portanto e fazei discípulos de todas as nações...





Cipriano de Cartago diz:

"Esta é a vontade de Deus que  Cristo fez e ensinou, Humildade na conversão; Perseverança na Fé; Modéstia nas Palavras; Justiça nas ações; Misericórdia no Trabalho; Disciplina na Moral, Ser incapaz de o Fazer o mal; ser capaz de aguentar quando o mal é feito; Manter a Paz com os irmãos; Amar a Deus como todo o coração; Amá-lo com Pai e Temê-lo com Deus"

Infelizmente, vivemos dias maus, onde na Igreja encontramos mais apatia que amor; mais egoísmo que fraternidade; mais pessimismo do que fé; mais autoritarísmo que autoridade; mais força do que Poder; mais palavras que unção; Mas reuniões que Oração.

Seguimos a tendência da Teologia do Ter e não a Teologia do Agir e do Ser.

A Igreja precisa acordar desse fúnebre sono em que se encontra, dessa falsa espiritualidade e se converter aos ensinos de Jesus, suas ações, suas tarefas: ..fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca (João 15.16).

Existe no meio da igreja uma coisa maligna que aponta para o Ego do homem, o desejode ser conhecido, o desejo de ter, o desejo insano de aparacer e nesse sentido esquece-se de FAZER A OBRA DE DEUS DE FATO E DE DIREITO..

Um desejo que olha e aponta para o que a igreja é capaz de Produzir financeiramente, como se fosse um banco ou uma empresa de valores.

Enquanto a biblia relata Pedro e João na Porta chamada formosa declarando não tenho Prata nem Ouro, As Igrejas desfilam riquezas e proclamam Prosperidade com a Tônica da transformação. E desta forma encontramos cada vez mais "pregações" Pobres, desprovida da Vida de Deus, sem Unção e sem qualquer poder de transformar vidas.

O EVANGELHO NÃO É ISSO...

Diz um hino: "Se prepara igreja para subir..."

Precisamos fazer Disípulos de Cristo disposto a fazer sua obra sem olhar ou brigar por recompensas temporais onde a traça e a Ferrugem comem..

A Meta do Crente segundo Paulo deve ser:

"Até que cheguemos à unidade da Fé e do Pleno conhecimento do Filho de Deus,  à perfeita varonilidade,  à medida da Estatura da Plenitude" Efésios 4.13.

Segundo Herbert Kane, A natureza da igreja no mundo implica em declarar e demonstrar a verdade, o Amor e o Poder da ressurreição como componentes da existência e da Missão da igreja que cresce neste mundo. A vida de toda Igreja deveria ser o Trabalho, ao lado de Deus,  de colocar toda a comunidade e todo o país sob seu domínio e cuidado, de maneira que haja paz social, justiça e retidão. A igreja Missionária deve funcionar de acordo com o prósito para o qual Deus a chamou para ser - TRANFORMADORA DA COMUNIDADE - no sentido de que ela reflita os valores od Reino.

Atos 20:26-27 diz: Eu lhes declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus.


 Pr. Hudson Taylor Rodrigues Maia
IGREJA EVANGÉLICA FÉ CRISTÃ




Nenhum comentário:

Postar um comentário